Casa da Mulher de Japeri divulga agenda de atendimento para exames e consultas

julho 25, 2019 / Sem categoria

Inaugurada há pouco mais de dois meses, a Casa da Mulher de Japeri já atendeu mais de 2 mil pacientes com consultas e exames. As maiores demandas são para ultrassonografia, seguida de mamografia e aplicação de espuma no tratamento de varizes, tudo feito gratuitamente.

O diretor da unidade, Lucas Pires Silva, explicou que não há necessidade de madrugar na fila, na Rua Leni Ferreira, no Centro de Japeri, porque, segundo avisou, as senhas só são distribuídas a partir das 9h. “Não é precisa chegar tão cedo, correndo o risco de pegar sereno, chuva ou mesmo de um eventual assalto”, advertiu.

A marcação para exames de pré-Natal, preventivo e mamografia pode ser feita todos os dias, bastando apresentar o pedido médico. A ultrassonografia deve ser solicitada às quintas-feiras, também com pedido médico a apresentação de documento de identidade. As sextas-feiras ficam reservadas para marcação de consultas com ginecologista e angiologista.

A Casa da Mulher também realiza atendimento para ecocardiograma, mastologia, psicologia e testes rápido para HIV, sífilis e hepatite.

O médico Ary Ribeiro atenta às mulheres japeriense que façam prevenção do câncer ginecológico que, conforme frisou, consiste em apenas três exames muito simples: a mamografia, a ultrassonografia e o preventivo.

O ginecologista lembrou também que os três exames podem ser feitos de graça, no mesmo lugar, na Casa da Mulher, no Centro de Japeri, sem que a paciente tenha que se deslocar até outro município, longe de casa. “Venham, marque suas consultas. Estamos à disposição de todas vocês para que juntos possamos vencer a batalha contra o câncer ginecológico”, conclamou.

Aloma Carvalho