Campanha sustentável do TopShopping arrecada óleo de cozinha, pilhas, baterias e tampinhas plásticas

agosto 26, 2019 /

Sustentabilidade é equilibrar desenvolvimento econômico, social e preservação ambiental. Pensando nisso, o TopShopping está realizando três campanhas em prol do meio ambiente. Dentre elas estão: coletas de óleo de fritura usado, pilhas e baterias, além de tampinhas plásticas.

Criada em julho de 2011 em parceria com a Grande Rio Ambiental, a coleta de óleo de fritura já arrecadou, até o momento, cerca de 3.630 litros de óleo. O material coletado é processado e transformado em sabão biodegradável.

Para colaborar, é preciso levar 2 litros de óleo usado, armazenados em garrafas pet, e depositar no coletor localizado no G2, ao lado dos caixas eletrônicos. Os clientes que optarem por entregar a garrafa de óleo no serviço de atendimento (1º piso, entrada A) ganharão um detergente no ato da entrega.

Já em fevereiro deste ano, visando desenvolver o hábito de dar a destinação correta de pilhas e baterias, foi firmada uma parceria com a Prórecicle Ambiental para recolhimento do material. “Esses produtos são extremamente prejudiciais tanto para nossa saúde quanto para o meio ambiente. E por isso queremos estimular seu descarte correto”, acrescentou a gerente de marketing do TopShopping, Aline Cattem.

Além disso, para minimizar os impactos do descarte indevido de resíduos no meio ambiente e estimular a reciclagem, o TopShopping, em parceria com o projeto Rodando com Tampinhas, está realizando a coleta de tampinhas plásticas.

A campanha, que começou em julho de 2019, já arrecadou 25 kg do produto. O material recolhido será revertido em cadeiras de rodas, que serão doadas à Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR).

O descarte, tanto das pilhas e baterias, quanto das tampinhas plásticas, é realizado no coletor, localizado no Top Atendimento, no 1º piso, Portaria A.

“A ideia é difundir o conceito de sustentabilidade como um todo. Essas campanhas alertam para o bem-estar do nosso planeta e nos trazem uma satisfação enorme quanto à sensibilização para as questões ambientais”, conclui Aline Cattem.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.