Câmara de Nova Iguaçu aprova criação de guarda municipal armada e autoriza o prefeito a contratar 800 agentes através de concurso público

agosto 29, 2019 /

     Depois de receber, duas semanas atrás,  o reforço de cerca de 100 homens do Segurança Presente, um programa do governo estadual que está sendo bancado financeiramente com recursos da ALERJ, a cidade de Nova Iguaçu finalmente vai ganhar sua guarda municipal. A proposta do prefeito Rogério Lisboa foi aprovada por todos os vereadores numa sessão em que eles aprovaram , anteontem,  uma emenda autorizando que os 800 agentes, a serem contratados por concurso público, trabalhem armados, o que vai provocar celeuma. Ex-prefeitos de Nova Iguaçu nunca criaram anteriormente a guarda municipal porque temiam o aumento da violência com a utilização de armas  por agentes despreparados.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.