Cabelaço da SES arrecada 70 doações de mechas em evento na Central do Brasil

outubro 25, 2019 /

A Secretaria de Estado de Saúde promoveu, nesta quinta-feira (24), o evento Cabelaço. Mutirão de corte de cabelo para doação e confecção de perucas para mulheres em tratamento contra o câncer de mama. A ação, que faz parte do Outubro Rosa, recebeu, na Central do Brasil, 200 participantes e 70 doações de cabelo. Na próxima segunda-feira (28) o evento acontece no terminal Alvorada, do BRT, na Barra da Tijuca.

Comandando as tesouras do Cabelaço, a equipe do Walter’s Coiffeur destinará as mechas recolhidas à ONG Cabelegria, que transformará as doações em perucas. Quem não pôde cortar cabelo, aproveitou para se embelezar com maquiadoras profissionais e receber orientações sobre câncer de mama e saúde da mulher. Todos os serviços foram oferecidos gratuitamente.

A aposentada Maria de Fátima deixou as madeixas crescerem por quatro anos e reservou o mês de outubro para cortá-las e, então, doar. Uma prima próxima enfrentou o câncer de mama e ela acompanhou a dificuldade para conseguir um peruca.

“Existe uma coisa muito bonita no mundo que é o amor ao próximo. O que de graça recebemos, de graça passamos em frente. E é o que eu vou fazer com o meu cabelo. É a realização de um sonho, queria muito fazer isso por alguém”, se emocionou ao contar.

O próximo ponto a receber o Cabelaço será o terminal Alvorada, do BRT, na Barra da Tijuca. O evento acontece na segunda-feira, 28/10, no mesmo horário da primeira edição, de 12h às 16h.

Foto: Mauricio Bazilio / Divulgação

Aloma Carvalho