Brasil enfrentará a França nas oitavas da Copa do Mundo de Futebol Feminino

junho 20, 2019 /

Brasil enfrentará França nas oitavas de final da Copa do  Mundo

Brazil’s players pose ahead of the France 2019 Women’s World Cup Group C football match between Italy and Brazil, on June 18, 2019, at the Hainaut Stadium in Valenciennes, northern France. (LtoR, from upper row) Brazil’s midfielder Thaisa, Brazil’s defender Kathellen Sousa Feitoza, Brazil’s forward Cristiane, Brazil’s defender Monica, Brazil’s forward Ludmila da Silva, Brazil’s goalkeeper Barbara, Brazil’s midfielder Andressinha, Brazil’s forward Debinha, Brazil’s forward Marta, Brazil’s defender Leticia Santos and Brazil’s defender Tamires. (Photo by Denis Charlet / AFP)

Após o final da fase de grupos nesta quinta-feira (20/6), o Brasil finalmente conheceu o adversário das oitavas de final da Copa do Mundo da França. A Seleção Brasileira de futebol feminino não conseguiu fugir da anfitriã e irá até Le Havre para enfrentar a França no próximo domingo (23/6), às 16h (horário de Brasília).

A equipe brasileira dependia de uma combinação de resultados na última rodada para que o caminho não se cruzasse tão cedo com as donas da casa. Dos times que o Brasil dependia, apenas o Chile não cumpriu o dever de casa. Mesmo vencendo a Tailândia por 2 a 0, o saldo de gols não foi suficiente para superar a Nigéria, que avançou para as oitavas de final.

equipe comandada por Marta passou da primeira fase no grupo dos quatro melhores terceiros colocados. Com seis pontos, o Brasil foi o melhor colocado entre os quatro times que avançaram. Além da Seleção, Nigéria, China e Camarões avançaram para as oitavas. 

Adversário

A França teve um aproveitamento de 100% na primeira fase da competição. A estreia foi uma vitória convincente por 4 x 0 contra a Coreia do Sul. As anfitriãs ainda venceram a Noruega, campeã mundial em 1995, e a Nigéria. Além do otimismo da equipe, o Brasil terá que enfrentar também uma torcida animada.

Apesar dos pontos contra a Seleção, o Brasil, no entanto, tem mais experiência e chegou mais longe na competição que a França. Enquanto, a equipe verde e amarela foi vice-campeã em 2007, a França, que disputa a quarta Copa do Mundo, teve seu melhor resultado na competição em 2011, quando chegou às semifinais em 2011, na Alemanha, faturando o quarto lugar.

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.