Botafogo vence ( 2 x 1 ) o Athlético-PR de virada no Rio e sobe para sétima posição no Brasileirão.Vasco avança na vitória sobre o Goiás ( 1 x 0)

agosto 11, 2019 /

O Botafogo conseguiu hoje ( 11 ), no estádio Nílton Santos,  sua segunda vitória seguida pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O goleiro Gatito Fernandes teve excelente atuação no jogo em que o Botafogo ganhou de virada do Athlético-PR por 2 x 1.

O  primeiro gol saiu aos 16 minutos do primeiro tempo e foi marcado por Thony Anderson, colocando o time paranaense em vantagem. O Botafogo empatou aos 30 com Luiz Fernando. O gol da vitória foi de Diego Souza, de pênalti,  aos 77 minutos.  Com a vitória, o Botafogo subiu para 7ª posição na classsificação geral.

O Santos permaneceu Líder, com 32 pontos positivos, apesar de ter sido derrotado ( 3 x 2) pelo São Paulo, hoje.O Vice- Líder  Palmeiras também tropeçou hoje ao empatar em 2 x 2 com o Bahia em São Paulo. Ganhou apenas um ponto e agora subiu para 29.

A 2 pontos do Palmeiras e a 5  do Santos, o Flamengo se impôs e venceu o time reserva do Grêmio por 3 x 1 no sábado, no Maracanã, ficando com 27 pontos, mesmo número de pontos do Atlético-MG que venceu o Fluminense por 2 x 1 no sábado, em Belo Horiuzonte. No Serra Dourada, o Vasco, em ascensão, ganhou de 1 x 0 do Goiás, gol de Marcos Júnior, aos 23 minutos do primeiro tempo,  e chegou a 17 pontos positivos, afastando-se da zona de rebaixamento ( veja o gol no vídeo).  Marrone, expulso já na prorrogação, vai desfalcar o Vasco no jogo contra o Flamento no próximo sábado, no estádio mané Garrincha, em Brasília.

Outros resultados: empates sem gols entre Internacional x Coríntians e de Avaí x Cruzeiro ( 2 x 2 ). Amanhã, segunda-feira, CSA x Fortaleza fecham a rodada, à noite.

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.