Bolsonaro é recepcionado pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu na visita oficial a Israel

março 31, 2019 /

 O presidente Jair Bolsonaro foi recebido no desembarque em Tel Aviv pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, na manhã deste domingo (31), para o início da visita oficial a Israel. “Juntas, nossas nações podem alcançar grandes feitos. Temos que explorar esse potencial e é isso que queremos fazer nessa visita”, enfatizou o presidente, em cerimônia para sua recepção.

Esta é a quinta vez em dez anos que o governo israelense presta essa deferência no aeroporto a um chefe de Estado estrangeiro. A recepção teve honrarias como toque de corneta e apresentação de armas pelas tropas israelenses. Em seguida, foram executados os hinos nacionais do Brasil e de Israel.

Bolsonaro aproveitou a ocasião para agradecer ao país do Oriente-Médio pela ajuda prestada nas buscas pelos desaparecidos na tragédia de Brumadinho, Minas Gerais. “Esse gesto jamais será esquecido”, enfatizou.

Agenda

Ainda neste domingo, o presidente se desloca para Jerusalém, onde terá reunião ampliada com o primeiro ministro israelense. Ele também participará da assinatura de acordos de cooperação e de um jantar oferecido pelo primeiro ministro. Os acordos de cooperação que podem ser assinados com o governo israelense englobam áreas como defesa, serviços aéreos, saúde e ciência e tecnologia.

Amanhã (1º), o presidente visitará a Unidade de Contra-Terrorismo da Polícia israelense, e participará da cerimônia de condecoração da Insígnia da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul à Brigada de Busca e Salvamento do Comando da Frente Interna de Israel.

Na terça-feira (2), o presidente recebe CEOs de empresas israelenses e israelo-brasileiras, participa de encontro empresarial Brasil-Israel e almoça com os empresários. A previsão é de que o presidente retorne ao Brasil na quarta-feira (3).

fonte: Palácio do Planalto

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.