Belforroxenses recebem o “Dia Delas”com vários serviços destinados à mulher

outubro 24, 2019 /

Nesta sexta-feira (25/10), será realizado o “Dia Delas”, um evento anual que reúne diversas secretarias municipais e tem o objetivo de oferecer uma série de serviços direcionados exclusivamente às mulheres belforroxenses. O evento acontece na Praça do Wona, a partir das 14h. Ainciativa faz parte da campanha internacional de conscientização e prevenção contra os cânceres de mama e colo do útero.

As mulheres que comparecerem ao evento poderão agendar exames de mamografia, preventivo e ultrassonografia; realizar auriculoterapia (acupuntura na orelha); aferir a pressão arterial; medir o nível de glicose no sangue e da massa corporal (bioimpedância) e receber dicas de hábitos saudáveis. O público feminino poderá, ainda, fazer maquiagem artística e sobrancelha e se consultar com nutricionista.

Entre as diversas tendas espalhadas pela praça, haverá uma destinada à tatuagem feminina. As primeiras cinquenta pessoas do sexo feminino que chegarem ao local poderão tatuar temporariamente o laço cor de rosa, símbolo oficial da campanha contra o câncer de mama.

E aquelas mulheres que realizaram cirurgia de mastectomia poderão agendar para fazer uma tatuagem definitiva de reconstrução da aréola. A arte na pele será feita pelo famoso tatuador Beto Tatoo. A animação do “Dia Delas” ficará por conta do fitdance e dos exercícios físicos aeróbicos, como zumba.

Aloma Carvalho