Belford Roxo instala Programa de Esporte e Lazer em unidade do Degase

agosto 1, 2019 / Sem categoria

A Prefeitura de Belford Roxo desenvolve atividades esportivas em diversos bairros através do Programa Esporte e Lazer na Cidade (PELC). Com 40 núcleos, e 283 profissionais diretamente envolvidos, o projeto tem a capacidade de atender 16 mil pessoas de todas as idades, com atividades, como, futebol, danças, lutas, ginásticas, xadrez, artesanato e música, entre outras.

Um dos núcleos do PELC funciona com 80 alunos no Centro de Atendimento Intensivo da Baixada (CAI – Baixada), unidade do Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas), no bairro Bom Pastor, com três agentes e o coordenador Márcio Araújo. São atendidos 80 alunos nas modalidades voleibol, tênis de mesa e futsal. As aulas são às segundas, terças, quintas e sextas, nos turnos da manhã e tarde.

O coordenador do núcleo do PELC no CAI-Baixada, Márcio Araújo, destacou os adolescentes que participam do programa são selecionado pela direção do CAI-Baixada em conjunto com uma coordenadora pedagógica. “Implantamos o núcleo no dia 1º de julho, mas as atividades começaram no dia 22. A aceitação foi muito boa, pois os menores da instituição participam de diversas atividades que recuperam a autoestima deles, pois muitos estavam sem perspectivas”, finalizou Márcio Araújo, que é também é professor de educação física.

Em recente visita ao CAI – Baixada, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Andrew Renato, o Renatinho, conversou com o diretor da unidade, Luiz Fernando, mostrando importância da parceria da Prefeitura com o CAI-Baixada. “Essa união oferece diversos benefícios, dentre eles o resgate da cidadania”, resumiu o secretário, ao lado do diretor do CAI-Baixada, Luiz Fernando Brandão.

Aloma Carvalho