Belford Roxo inaugura creche no Parque São José e cria mais 1.200 vagas

agosto 20, 2019 /

A Prefeitura de Belford Roxo, inaugurou uma nova creche na cidade. Segundo o órgão, a Creche Municipal Professora Tânia Maria da Silva Lima, no Parque São José, vai atender, inicialmente, 250 crianças de dois a cinco anos, em horários parcial ou integral, de acordo com a faixa etária a partir desta terça-feira (20). A unidade possui 12 salas de aula, uma sala de professor, uma sala para a equipe pedagógica, sala da direção escolar, secretaria, cozinha, refeitório e cinco banheiros (sendo dois para funcionários, dois para alunos e um adaptado com acessibilidade).

No primeiro semestre de 2019, foram inauguradas as creches municipais Sargento Welerson Lopes, no Xavantes; Manoel Silva Curty, em Santa Tereza; e a João Victor de Almeida, em Andrade de Araújo. E, recentemente, foi entregue um espaço para educação infantil na Escola Municipal Manoel Gomes para cerca de 200 alunos. Com isso, ao todo, foram abertas 1.200 vagas nas cinco unidades.

Durante a solenidade, os alunos da Escola Municipal Jorge Ayres de Lima prestaram uma homenagem à professora Tânia, ex diretora da unidade. Depois de um resumo de sua história de vida, o coral da Escola Municipal Albertino Lopes apresentou duas músicas.

De acordo com o secretário de Educação, Denis Macedo, os alunos da nova unidade já receberam os uniformes e os kits didáticos. “A população do Parque São José nos recebeu com muito carinho. Essa é mais uma conquista para a educação”, disse Denis.

Thelma Maria da Silva, irmã de Tânia, ressaltou o amor da professora pela cidade. “Ela era muito apaixonada pela educação e por Belford Roxo. Estou muito feliz pela homenagem”, disse emocionada.

A mãe do pequeno Lucas Rodrigues da Silva, 2 anos, Eline Rodrigues da Silva, 37, mora no bairro há 24 anos e agradeceu pela creche. “Agora vai ajudar na educação das nossas crianças e as mães que querem trabalhar e precisam de um lugar para deixar seus filhos”, elogiou.

Aloma Carvalho