Belford Roxo cria espaço alternativo para os camelôs

janeiro 18, 2019 /

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Conservação, está realizando obras no canteiro da Rua José Haddad, no Centro, mais conhecida como Rua Circular, para a criação de uma nova agulha de 20 metros para o fluxo   dos ônibus, em frente ao Supermercado Extra. O acesso anterior dará espaço para o novo Centro do Comércio Alternativo, onde os ambulantes terão um espaço amplo e definitivo. As espécies de plantas e árvores que estavam no canteiro foram levadas ao Horto Municipal para serem utilizadas em outros locais.   

Segundo o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, o local é ideal para os ambulantes. “Pensando na população, e principalmente no trabalhador, eu e o secretário de Defesa Civil e Ordem Urbana, Robenilson Fernandes, entramos em comum acordo com os representantes do comércio alternativo para esse novo espaço definitivo. O local é de fácil acesso e as barracas serão padronizadas”, informou Waguinho.

Após sair de uma reunião com os demais camelôs, a representante Suelen Dias, 28 anos, que trabalha há 12 como ambulante, afirmou que o encontro foi muito positivo. “Eu, o presidente dos ambulantes, Nelsinho (Nelson Soares), a vice, Débora Toledo e mais dois representantes, Orlando Souza e Lúcia, estivemos com o prefeito, que nos passou esse local definitivo para as nossas barracas. A princípio levamos um susto, mas entendemos que seremos realocados para o progresso acontecer na cidade. Somos gratos pelo prefeito ter tirado um tempo de sua rotina para conversar conosco sobre o novo centro”, finalizou.


Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.