Belford Roxo abre inscrições para o projeto “Atletas do Futuro”

abril 25, 2019 /

Meninos que sonham em se tornar atletas profissionais de futebol de campo terão uma oportunidade em Belford Roxo. A Prefeitura acaba de lançar o projeto “Atletas do Futuro”, onde a Secretaria de Esporte e Lazer (SEMEL) irá organizar “jogos peneiras” nos centros de treinamento (CT) de grandes clubes do Estado do Rio. Lá, os que se destacarem serão selecionados para as suas categorias de base.

As escolinhas de futebol de campo podem inscrever um único atleta ou até um time completo. Os jogadores precisam nascidos entre 16 e 17 anos para a categoria juvenil, e 14 e 15 anos para a categoria infantil.

É preciso levar identidade e comprovante de residência do atleta e também do responsável. No ato da inscrição, os representantes das escolinhas de futebol deverão preencher um formulário, com os dados da instituição. As inscrições começam hoje e vão até 3 de maio, na sede da Vila Olímpica de Belford Roxo, que fica na Rua Lecilio, s/nº, no bairro Nova Piam, de segunda a sexta, das 8h às 21h.

A SEMEL irá convocar os representantes e responsáveis dos atletas inscritos para uma palestra explicativa sobre o projeto. As escolinhas serão divididas em grupos, de acordo com as suas localizações nas subprefeituras da cidade: Parque Amorim , Parque São José, Nova Aurora, Bom Pastor e Areia Branca. Para cada região, serão escolhidos até 20 atletas por categoria (juvenil e infantil), que serão levados para os “jogos peneiras”.

Os selecionados receberão uniformes, transporte e equipamentos, com o objetivo de deixá-los o mais próximo do ambiente que o esporte proporciona para os atletas.

De acordo com a Prefeitura de Belford Roxo, o órgão pretende ampliar o projeto “Atletas do Futuro” para as demais modalidades esportivas e assim, aumentar as oportunidades para que mais jovens possam realizar o sonho de se tornar atletas profissionais.

Aloma Carvalho