Bairro Vila Guimarães, em  Queimados, recebe Mutirão de Limpeza. Roncador será próximo contemplado

agosto 12, 2019 /

 

Nove ruas da região receberam serviços como reparo no asfalto, troca de ralos, desentupimento de esgoto, retirada de entulho e pintura de meio-fio 

Uma movimentação diferente despertou o interesse de Gelazio Queiroz (63) na manhã de sábado último (10). Morador do bairro Vila Guimarães há três anos, o operador de refrigeração saiu de casa para conferir o motivo de máquinas e homens uniformizados estarem em atividade desde as primeiras horas do dia na Rua Itajaí e ficou satisfeito com o que viu: mais uma edição do ‘Mutirão de Limpeza’ em ação.

Por iniciativa da Prefeitura de Queimados, nove ruas da região receberam cerca de 40 agentes e serviços como capina, reparo no asfalto, limpeza de e troca de ralos, retirada de entulho e pintura de meio-fio.

O prefeito Carlos Vilela participou do muirão. Ele agradeceu o empenho dos funcionários da Prefeitufra,

Com o auxílio de 10 caminhões (sendo 8 para retirada de detritos, um para desentupimento de esgoto e um para abastecimento de água) e 5 máquinas retroescavadeiras, a ação também contou com a parceria da CEDAE para sanar vazamentos nas vias. A próxima parada do projeto acontecerá no bairro Roncador, no próximo sábado (17).

Presente na ocasião, o Prefeito Vilela acompanhou de perto o trabalho da equipe e fez questão de agradecer o empenho dos envolvidos na promoção de um ambiente melhor para toda a população. “A SEMCONSESP está de parabéns por estar quinzenalmente realizando esse trabalho tão importante. Nossa gestão tem se esforçado para oferecer mais qualidade de vida aos queimadenses e um ambiente limpo, organizado e cuidado é favorável a esse objetivo”, afirmou o gestor.

Gelázio: ” O bairro ficou mais bonito agora “

Para Gelazio, a visita da equipe da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos veio em boa hora e será sempre bem-vinda. “Infelizmente a população não ajuda e joga lixo onde não deve. Aproveitei para pedir que tirassem um entulho aqui da calçada e o pessoal me atendeu na hora. O bairro ficou mais bonito e limpo agora”, declarou.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.