Atletas lotam Vila Olimpica de Nova Iguaçu na festa dos Jogos da Baixada

agosto 17, 2019 /

Anfitrião dos Jogos da Baixada, Rogério Lisboa e Paulo Henrique, ex-jogador do Flamengo.

 

Nova Iguaçu é a cidade anfitriã  dos Jogos da Baixada, que estão sendo abertos hoje em mais uma edição. Prefeitos e secretários de esportes e lazer da região estão neste momento decepcionando e aplaudindo as delegações na quadra coberta da Vila Olímpica do Colégio Monteiro Lobato.  O prefeito Rogério Lisboa agradeceu a presença de todos os atletas e desejou êxito às equipes. O Sesc também é parceiro do evento. A Orquestra Maré do Amanhã está tocando o Hino Nacional e é uma das atrações. O evento tem o apoio do governo estadual, representado pelo secretário Felipe Bornier. Os Jogos da Baixada são promovidos há 22 anos pelo jornal O Dia. Os prefeitos de Duque de Caxias ( Washington Reis), Belford Roxo ( Waguinho) e de Seropédica ( Anabal Barbosa) não compareceram.

Ídolo do Flamengo nos anos 60 e 70, o ex-jogador Paulo Henrique, lateral esquerdo que jogou no Flamengo de 1958 a 1974, foi uma das atrações do evento que reuniu milhares de jovens da Baixada.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.