Atletas de Queimados brilham no tatame

junho 17, 2019 /

Cerca de 800 atletas de todo estado competiram na 4ª edição da Copa Rio Open de Jiu-Jitsu Profissional

As artes marciais ganharam destaque neste domingo (16) em Queimados, na Baixada Fluminense. Durante todo o dia, o Ginásio Metodista recebeu cerca de 800 atletas com idade entre 4 e 60 anos para a disputa da 4ª edição da Copa Rio Open de Jiu-Jitsu Profissional. A competição foi promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com a Federação de Jiu-Jitsu Profissional do Rio de Janeiro (FJJP-RIO). A grande campeã do dia foi a equipe Japeri Fight, com 301 pontos. A prata ficou com a Maré PH JJ (242) e quem levou a medalha de bronze foi a Soulfighter, com 209 pontos.

Disputando entre si na final da categoria 12/13 branca leve, os pequenos Gustavo Xavier e Kauã de Melo levaram – respectivamente – as medalhas de ouro e prata para casa e para sua equipe, a Japeri Fight. “Eu gosto desses campeonatos porque sempre vem muita gente pra ver as lutas e eu quero me tornar profissional, chegar até a faixa vermelha e continuar no Jiu-Jitsu”, contou o medalhista de ouro.

Já Kauã não quer ficar na modalidade. “O que eu mais amo no esporte é fazer a queda, mas meu sonho é um dia chegar até o UFC (Ultimate Fighting Championship). É mais perigoso e a gente se machuca mais, mas é o que eu mais quero na vida”, afirmou o morador do bairro Vila Americana.

Presente na arquibancada, o Prefeito Carlos Vilela declarou que competições esportivas trazem para a cidade uma oportunidade de investir em atletas locais. “O campeonato chama atenção para nossa cidade e dá oportunidades aos esportistas para mostrarem suas habilidades. É muito bom ver a adesão do público, que compareceu em ótimo número para prestigiar nossos talentos”, disse o gestor.

O Secretário da Pasta, Julio Boi, afirmou que a gestão municipal vem buscando cada vez mais recursos para investir nos jovens da cidade. “Quero que nossos atletas tenham um lugar para treinar e aprimorar seus talentos. Nossa Vila Olímpica, que oferece tantas modalidades gratuitas, foi reinaugurada recentemente e ainda temos muitos planos como a piscina semiolímpica que teve as obras iniciadas esta semana”, concluiu.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.