Atendimento itinerante de assistência social chega ao bairro Vila do Tinguá, em Queimados

agosto 28, 2019 /

A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou mais uma edição do projeto “CRAS Atende” nesta quarta-feira (28). Dessa vez, a iniciativa foi realizada na Escola Municipal Prof. Oscar Weinschenck, no bairro Vila do Tinguá.

Com o objetivo de oferecer aos moradores que não são usuários dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da cidade os principais serviços disponíveis nos equipamentos, como CadÚnico, passe interestadual para idosos, BPC (Benefício de Prestação Continuada), atendimento psicossocial, entre outros.

Edilene Tavares foi uma das favorecidas pelo projeto e conta como a ação se tornou um diferencial que viabiliza o acesso da população às facilidades oferecidas pelo órgão. “Soube que o CRAS estaria aqui pela escola do meu neto e vim. Às vezes a gente só não sabe que tem direito a esse tipo de coisa. Saber que num local próximo, uma escola do bairro iria oferecer inscrição para o Bolsa Família me incentivou a correr atrás dessa ajuda”, conta a moradora do bairro Pedreira.

O município de Queimados conta com oito CRAS espalhados pela cidade, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para inscrições em programas sociais, os interessados podem se dirigir a uma dessas unidades ou à Secretaria Municipal de Assistência Social (Rua Eugênio Castanheiras, n° 176 – Centro) portando documento de identificação, CPF e comprovante de residência. O órgão atende também pelo telefone (21) 2665-8322.

Aloma Carvalho