Arena Chacrinha realiza o 1º Festival de Música Brasileira para a Infância

junho 4, 2019 /

O Movimento Artístico-Musical Para Infância, em parceria com a FETAERJ – Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro, com patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, realizará, de 06 a 09 de junho, na Arena Carioca Aberlardo Barbosa (Chacrinha) o 1° Festival de Música Brasileira para infância.

O evento selecionou 20 canções que serão apresentadas de forma gratuita e premiadas de 1º a 3º lugares, dias 6 e 7 de junho. Durante a premiação, na tarde de sábado (8 de junho) haverá uma especial homenagem a Zé Zuca, que dá nome ao festival, e a seu parceiro da Rádio Maluca, Rodney Mariano. A cerimônia contará com a participação especialíssima de Bia Bedran. No domingo (9 de junho) a festa continua com um show para crianças e suas famílias que contará com vários grupos do MAMI: Cantos do Rio (Jujuba e Ana Nogueira), Mimos Brasil (Josué Soares e Marcia Valença), Passarinho Encantado (Pauinha Cavalcanti) e Catucando Histórias pra Contar (Chay Torres e Ivone Torres).

O Festival é idealizado pelo MAMI – Movimento Artístico-Musical para a Infância – coletivo formado por músicos, contadores de histórias, compositores, escritores, atores e educadores que atuam no universo musical para crianças, com o objetivo de estabelecer um elo em que a arte e a cultura possam semear pensamentos e comportamentos mais humanizados e sustentáveis na construção de um mundo melhor.

Aloma Carvalho