Apagão no Centro de Nova Iguaçu só acabará às 16 horas.Light é campeã de processos na Alerj

abril 29, 2019 /

­O apagão que já dura 16 horas em diversos bairros da área central e da periferia de Nova Iguaçu tem uma nova previsão para acabar. Os consumidores estão sendo informados pela Light que o fornecimento de energia será restabelecido até às 16 horas de hoje (29). A falta de energia provocou o fechamento de agências bancáriasa, escolas, academias, clínicas e do comercio lojista da área residencial do Centro da cidade. Bares, restaurantes e shoppings da cidade encerraram suas atividades por volta das 21 horas de ontem quando a falta de energia foi geral,por exemplo,nos bairros próximos ao Shopping de Nova Iguaçu edo Top Shopping. No Shopping de Nova Iguaçu, que comemorou hoje 3 anos de inauguração com um show do roqueiro Paulo Ricardo, a praça de alimentação ficou sem energia várias vezes, mas artista conseguiu fechar a apresentação com muita dificuldade por causa da queda de energia. Os convidados Vips de um jantar que marcou a chegada do primeiro Outback à Baixada tiveram que ir para casa mais cedo por causa da queda de energia em todo bairro da Luz por volta das 21 horas.No Centro residencial de Nova Iguaçu os condomínio estão há horas sem energia. Nao há energia em Nova Iguaçu por causa dss fortes chuvas, seguidas de ventania, que causam estragos em Nova Iguaçu e nas cidades vizinhas. Aos moradores da Avenida Mário Guimarães a Light informou que que o restabelecimento da energia estava prevista para as 23hs 26m, mas  ate agora os moradores estao sem energia. As escolas liveraram as crianças no turno da manhã.

Empresa mais processada no Rio por consumidores, Light passará por sabatina dos deputados em audiência pública na ALERJ amanhã(30).

Qualidade dos serviços prestados pela concessionária é alvo de CPI em andamento na Casa. Só em 2019, já são quase 17 mil processos abertos contra a Light em dezenas de cidades.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.