Alunos do CEU Planeta Futuro de Queimados participam de competição de bolos

julho 16, 2019 /

O CEU Planeta Futuro de Queimados promoveu o curso de design de bolos. As aulas, que tiveram início em março desse ano, com uma turma de 32 alunos, abordaram a arte da confeitaria e os alunos aprenderam a esculpir bolos, módulos de casamento, drapeado, flores, pasta americana e outras diversas técnicas que os deixaram aptos para o mercado de trabalho.

A iniciativa faz parte do calendário de atividades oferecidas pela Prefeitura de Queimados, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a empresa Docecor, que colaborou com materiais comestíveis para a realização curso. O objetivo é levar qualificação profissional em diversas áreas de atuação, para os moradores da cidade, através dos cursos gratuitos ofertados no CEU Planeta Futuro.

“Uma experiência incrível”

Instrutora de design de bolos há dois anos, Greice Oliveira (32), contou sobre sua participação com os alunos “É revigorante fazer parte de um projeto social como esse e ver alunos chegando aqui sem saber nada sobre bolos e confeitaria. Eles se desenvolveram bastante ao longo dos meses e me orgulha saber que, como professora, fiz um ótimo trabalho com eles. Os alunos estarão aptos a trabalhar em qualquer confeitaria, padaria e afins ao final do curso em novembro”, afirmou a moradora do bairro Paraíso.

Ercilena Bastos (48), professora da rede municipal e aluna do curso de design de cakes, contou sobre sua experiência: “Já fazia bolos para vender, mas, essa especialização deu ainda mais credibilidade ao meu trabalho. Consegui complementar a minha renda em casa com as vendas, divulgando os bolos que faço nas redes sociais. Hoje recebo mais pedidos e sei aplicar variadas técnicas que aprendi aqui neste curso. Estou adorando essa experiência incrível” afirmou a moradora do bairro Valdariosa.

Aloma Carvalho