Alunos de Belford Roxo recebem carteira de identidade

maio 14, 2019 /

Alunos da rede municipal de ensino de Belford Roxo receberam a primeira via da carteira de identidade. A ação faz parte do projeto Protegendo o Futuro, uma iniciativa das Secretarias de Educação e da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em parceria com o Detran e o Ministério Público (MP).

Desta vez, 37 alunos do Ensino Fundamental matriculadas na Escola Municipal de Educação Especial Albert Sabin, no bairro Nova Piam, foram contemplados. Criado em 2017, o projeto tem o objetivo de prevenir o desaparecimento de crianças e adolescentes. Segundo dados da Coordenadoria do Programa de Localização e Identificação de Desaparecimento do MP, em 2018, dos 500 menores desaparecidos mensalmente no Estado do Rio de Janeiro, 140 são de Belford Roxo.

Os três filhos de Cintia Alves, Davi Gabriel (10), Emilly (8), e Isabelly (5), receberam a primeira via da identificação civil. “Achei ótima a iniciativa da escola. Sempre achei muito burocrático e eles fazendo isso, nos ajudaram muito”, disse a moradora do bairro Santa Amélia.

Aloma Carvalho