Alunos da Prefeitura de B.Roxo ouvem palestra sobre educação no trânsito

junho 6, 2019 /

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Belford Roxo realizou uma palestra nesta quinta-feira (6), na Escola Municipal Amélia Ricci Baroni, no bairro Andrade de Araújo, sobre a educação no trânsito. Quatro turmas de 30 alunos do 6º ano de escolaridade tiveram noções de como se comportar dentro de veículos e nas ruas de uma forma lúdica. A equipe de agentes de trânsito retorna na próxima quinta-feira (13) para finalizar a proposta. Durante a palestra, as crianças receberam bolsas ecológicas para colocar o lixo dos automóveis e um broche simbolizando o Maio Amarelo (Campanha Nacional de Trânsito). O projeto “Campanha de Educação no Trânsito” pode ser recebido em escolas, nas ruas e até em associações. Os interessados devem mandar um ofício para a Secretaria e agendar.

 

Segundo o agente de trânsito Roberto Damico, o projeto começou essa semana no EcoBel (evento realizado pela Secretaria de Meio Ambiente em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente), onde um trabalho de conscientização foi realizado por agentes de trânsito. “Para poder fazer esse trabalho, usamos desde a própria voz a cartazes, datashow e vídeos. Eu e os  agentes Andrade, Fernandes e Silvana nos dividimos para realizar essas palestras. Para alunos, falamos bastante de como se comportar desde cedo no trânsito, dentro de um automóvel ou na rua, para que cresçam conscientes e possam repassar as informações à família e vizinhos”, informou Damico.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.