Alerj vai repassar verba para compra de helicóptero da Polícia Civil

março 12, 2019 /

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vai repassar ao Governo do Estado cerca de R$ 10 milhões de seu orçamento, que serão destinados à compra de um novo helicóptero para a Polícia Civil. Os recursos são fruto da economia da Casa com o corte de gastos determinado pelo presidente, deputado André Ceciliano (PT).

Esta é a segunda vez que a Alerj dará auxílio à área de segurança do Estado com a economia de seu orçamento. Em janeiro, um acordo garantiu o início da convocação de três mil policiais também com recursos economizados pelo Legislativo. Do total de agentes, 500 já estão fazendo o curso de formação da Polícia Militar.

Segundo o presidente da Alerj, a segurança do Estado do Rio de Janeiro e da população. “A Alerj é favorável a todas as parcerias pelo bem do Estado do Rio de Janeiro e da população. Segurança Pública é prioridade para que o estado se recupere”, disse.

Durante cerimônia, realizada na última segunda-feira (11), o governador Wilson Witzel agradeceu a colaboração do presidente do Legislativo. “Tem sido um grande parceiro do estado, agradeço, porque vossa excelência tem encontrado formas de ajudar à Segurança Pública. O fez, permitindo que nós possamos contratar, esse ano, três mil novos policiais militares. Isso com um esforço hercúleo pra que possamos recompor a Polícia Militar, que tem um déficit, hoje, de mais de 15 mil homens”, afirmou.

Aloma Carvalho