Alerj ao Pôr do Sol: quinteto dos Bombeiros toca clássicos do jazz e da MPB no Palácio Tiradentes

novembro 6, 2019 /

Em nova edição do projeto ‘Alerj ao Pôr do Sol’, o Quinteto de Jazz 193, formado por oficiais do Corpo de Bombeiros, se apresenta nesta quinta-feira (07), às 17h30, na escadaria do Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). O repertório musical conta com clássicos e sucessos brasileiros e internacionais que marcaram época.

A ideia da parceria entre a Alerj e o Corpo de Bombeiros surgiu em julho deste ano depois de uma apresentação da Banda Sinfônica da corporação, que reuniu grande público na escadaria do palácio para celebrar os 163 anos da instituição. Por solicitação do presidente da Alerj, o deputado André Ceciliano (PT), o projeto ‘Alerj ao Pôr do Sol’ foi criado pela subdiretora-geral de Cultura, passando a fazer parte do roteiro de atrações do Centro Histórico da cidade.

“É uma grande satisfação conferir que a cada edição o projeto atrai mais pessoas que, no caminho para casa, têm a oportunidade de ouvir música de excelência e qualidade artística”, afirmou o subdiretor de Cultura da Alerj, Nelson Freitas.

O quinteto é formado pelos músicos Levy (clarinete e saxofone), Claudio (bateria), José Maria (guitarra e saxofone), Diógenes (contrabaixo) e Wander (trompete), todos do corpo de subtenentes da corporação.

O evento é gratuito e aberto à população.

Foto: Thiago Lontra/Divulgação

Aloma Carvalho