Agentes do PROEIS prendem dupla de ladrões em  Queimados

agosto 2, 2019 /

Bolsa da vítima foi recuperada com celular e cartões roubados

Esta quinta-feira (1) começou agitada para os agentes da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública de Queimados. A serviço do Proeis (Programa Estadual de Integração de Segurança), uma dupla de agentes atendeu ao chamado de Juliana Santos (35), que teve sua bolsa roubada por dois jovens armados no bairro Nossa Senhora da Glória e pediu ajuda à guarnição baseada próximo ao local do crime.

Com a ajuda da vítima, os policias conseguiram montar um cerco e localizar os criminosos através do GPS do aparelho celular que estava dentro da bolsa, que foi recuperada com todos os pertences dentro.

Nenhuma arma foi encontrada com os criminosos no momento da prisão dos acusados, que foram identificados como Paulo Roberto Ferreira da Silva, (20) e Gabriel Junior das chagas Silva (20). Ambos foram encaminhados à 56º Delegacia Policial (Comendador Soares), onde foram autuados pelo artigo 157 do código penal.

Para o Secretário da Pasta Sergio Perfeito, a rapidez da ação policial fez toda a diferença na prisão dos criminosos. “Nosso efetivo encontra-se sempre a postos para qualquer chamada, como neste caso, em que a vítima rapidamente fez contato com nossos agentes. Graças à ação conjunta entre as partes, eles conseguiram êxito na recuperação dos pertences e na efetiva prisão dos dois homens que praticavam assaltos”, afirmou o gestor.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.