Academia ao ar livre será inaugurada nesta quinta (25) no Centro de Queimados

julho 25, 2019 /

 

 

Espaço é equipado com 15 aparelhos de inox e contará com equipe de professores de educação física, vigias e auxiliares de limpeza

Promover qualidade de vida por meio da prática de exercícios físicos. É com esse objetivo que a Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, inaugurará mais um polo de atividades físicas ao ar livre nesta quinta-feira (25), às 11h, desta vez no Centro. A Academia Armando Ferrão fica na Rua Marinho Hemetério de Oliveira, 328  e será entregue oficialmente à população em solenidade que contará com a presença do Vice-Governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, do Prefeito Carlos Vilela e autoridades municipais.

????????????????????????????????????

A academia possui equipamentos de aço inox multiuso, um material de alta resistência. A previsão é que o polo de atividades físicas atenda cerca de 500 pessoas diariamente com atividades por semana. “Os novos aparelhos em aço inox trarão uma economia para o município, pois são mais resistentes e possuem baixo custo de manutenção. Este é o primeiro espaço gratuito ao ar livre dedicado à prática de musculação na cidade, uma marca da nossa gestão”, declarou o Prefeito Carlos Vilela.

De acordo com o Secretário da Pasta, Julio Coimbra, a área contará com equipe de professores de educação física divididos em turnos, vigias e auxiliares de limpeza. “Essa infraestrutura foi muito bem pensada para agradar a população, oferecendo equipamentos de qualidade e um quadro de pessoal qualificado para a orientação de atividades físicas para proporcionar de lazer e uma vida saudável aos usuários”, comentou o gestor.

Para se inscrever, basta ir munido dos documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e atestado medico a partir desta sexta-feira (26).

 

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.