Festa em Belford Roxo: garotos do Gogó da Ema vencem Patativas nos pênaltis depois de empate em 2 x 2 e conquistam, invictos, título de Campeão da Taça das Favelas

julho 27, 2019 /

 

Belford Roxo está em festa. E não é para menos. Os garotos do time de futebol da comunidade do  Gogó da Ema conquistaram hoje ( 27/07), invictos,  o título de Campeões da Taça das Favelas,  no estádio de Moça Bonita, em Bangu, diante de mais de 10 mil pessoas e com transmissão, ao vivo, da TV Globo.  Na cidade em que vivem, desfilaram como heróis em cima de um caminhão do Corpo de Bombeiros. A competição foi criada pela Central Única das Favelas ( CUFA).

Mais de 240 comunidades estiveram envolvidas com a competição que reuniu mais de 70 mil jovens.  O título veio com emoção, nos pênaltis, após empate de 2 x 2 : Roger e Ronald marcaram para o Gogó, Halysson e Romarinho empataram para o time de Santa Margarida, Campo Grande,  no tempo normal.

O elenco campeão pelo Gogó da Ema

 

Depois de um novo empate em 3 x 3 numa série de penalidadades, o goleiro Mão garantiu o empate e depois o título ao defender duas cobranças de penalidades: no segundo tempo, quando o jogo estava empatado,  e na alternada, transformando-se no herói da partida.

Ronald, o camisa 10  do Gogó da Ema, foi escolhido o craque do jogo pelos comentaristas da Globo. Olheiros do Flamengo já o convidaram para fazer um etste no Ninho do Urubu.

Dona Débora, mãe de Ronald,  estava no estádio e foi às lágrimas ao ver o filho fazer o gol que lhe prometera.

 

Craque do jogo e artilheiro da Taça das Favelas, Ronald agora vai treinar no Flamengo

A torcida do Gogó da Ema comemorou o título com os jogadores, que deram a tradicional volta olímpica no campo do Bangu erguendo o troféu conquistado com seis vitórias e um empate

 

Vinicius, tecnico campeão, dedicou o título ao povo de Belford Roxo.

O técnico Vinicius Grijo dedicou o título ao povo de Belford Roxo e disse esperar que os poderes públicos ajudem os moradores do Gogó da Ema, bairro de Belford Roxo marcado pela violência há décadas,  a vencerem dificulades do cotidiano e pediu apoio de todos ao time que comanda . Ele, que está desempregado, tem dificuldades até mesmo para comprar bolas para o treinamento dos garotos.

Na preliminar, as meninas do Curral das Éguas, de Realengo, ganharam o título feminino da Taça das Favelas ao vencerem as do time do Corte Oito ( Duque de Caxias) por 2 x 0, gols de Adriana e Dani.

 

 

Fotos e vídeos: reprodução da TV Globo

texto: Paulo Cezar Pereira

 

 

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.