26º Festival de Dança de Nova Iguaçu acontece a partir desta quinta (12)

setembro 10, 2019 /

De 12 a 15 de setembro, o TopShopping receberá o 26º Festival de Dança de Nova Iguaçu com apresentações diárias e gratuitas de diversas modalidades de dança, como balé, jazz e sapateado. A abertura oficial será às 14h do dia 12 de setembro com a apresentação pocket do espetáculo “Entre Relações” da Cia Tereza Petsold/ Expressão, seguindo com apresentações da Academia Tereza Petsold.

O Festival de Dança é um evento pioneiro na Baixada Fluminense, dirigido pela bailarina Tereza Petsold, que incentiva artistas locais, promove o intercâmbio, o desenvolvimento e a formação de plateia para a arte e cultura.

Além de oficinas de aperfeiçoamento, o festival também promove audições para bolsas de estudo na escola de dança de excelência mundial, o Bolshoi Brasil, que já descobriu vários talentos, inclusive da Baixada Fluminense.

Das 18h às 21h será a vez do concurso de dança com apresentações diárias culminando com a premiação no dia 15. Durante o evento, os concorrentes serão avaliados por júri composto por personalidades da dança nacional, como a Presidente do Sindicato da Dança do RJ, Bete Spinelli, o primeiro bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Paulo Rodrigues – que presidirá a bancada e dará preciosas dicas técnicas aos participantes -, dentre outros grandes nomes da nossa dança.

O 26º Festival de Dança de Nova Iguaçu acontecerá de 12 a 15 de setembro, na Praça de Eventos, no 1º piso – Expansão, a partir das 14h. A entrada é gratuita!

Programação:

12/9 – 14h – Abertura com apresentação pocket do espetáculo “Entre Relações”, da Cia Tereza Petsold/Expressão, seguindo com apresentações da Academia Tereza Petsold;

13/09 – 14h – Mostra de Dança;

18h – Concurso de Dança – Noite do Moderno/Contemporâneo.

14/09 – 14h – Mostra de Dança;

18h – Concurso de Dança – Noite do Jazz e Danças Populares.

15/09 – 14h – Mostra de Dança;

18h – Concurso de Dança – Noite do Sapateado e Danças Urbanas.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.